Star

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Viver o Conhecimento


"O Conhecimento tem de ser vivido" , é uma grande verdade pois, que tipo de conhecimento se pode adquirir sem se viver e experienciar na primeira pessoa?
Como poderiamos conhecer o sabor de uma pêra se nunca a tivessemos provado, de que nos adiantaria que nos dissessem que a pêra tem a textura de areia doce e que se derrete na boca e não o tivessemos experienciado na realidade? Como poderiamos saber qual a sensação das gotas de chuva a cair sobre o nosso rosto se jamais tivessemos vivido isto?
Não poderiamos simplesmente porque duas pessoas não o sentiriam da mesma forma e é por isso que antes que se possa falar sobre algo o tenhamos experimentado de alguma maneira. Até mesmo quando nos encontramos em posição de indicar o caminho a alguém não lhe podemos dizer: "Vai por ali, vais achar o caminho mais aprazível, mais bonito, eu escolhi este caminho e gostei", mas a verdade é que não sabemos se a pessoa vai ter sensibilidade para apreciar o caminho da mesma forma que nós, ou se chegará ás mesmas conclusões. Portanto o mais correcto é antes de mais nada fazer com que a pessoa olhe para dentro de si mesma e reconheça qual o caminho que deve tomar, de acordo com o seu coração e os anelos da sua alma, para que ela mesma experiencie o conhecimento Universal.
Seja como for, o Conhecimento tem de ser vivido, para que não nos tornemos uns teóricos.

Sem comentários:

Enviar um comentário