Star

sábado, 28 de setembro de 2013

Amor e medo

A vida tem-me ensinado que o oposto do amor não é o ódio, é o medo. O medo é algo tão limitador que chegamos a ter medo de ter medo. O medo mantém-nos à distância da mudança, da intimidade, do prazer, da felicidade e de tudo aquilo que sonhamos.
A base de todos os medos, é o medo da morte, deste medo se ramificam todos os outros. Mas as palavras de Osho no seu livro "Medo, compreenda a aceitar as inseguranças da vida" fez-me perceber a mim, que como a maior parte dos seres humanos que têm medo da morte, que quem tem medo da morte, tem medo da vida porque em tudo está a morte, em cada respiração está a morte, em cada momento, em cada dia está a morte porque nenhum momento ou dia é exatamente igual ao anterior, no amor há morte, no sexo há morte. O sexo e a morte estão tão intimamente ligados que quem tem medo da morte teme o sexo, foge dele tão depressa como de um lago cheio de crocodilos, porque o sexo é morte, e não é por acaso que os franceses chamam o sexo de "la petit mort", porque é isso que o orgasmo é, uma pequena morte, para além do render-se, do perder-se no outro, por isso a grande maioria das relações (excepto aquelas em que o casal procura junto a sua evolução espiritual) são superficiais e acabam ao fim de algum tempo, porque falta essa conexão profunda, essa entrega, essa intimidade, a fusão com o outro sem perder a sua própria individualidade.
O sexo pode levar a uma gravidez, muitas mulheres preferem não ter filhos, as mulheres que vivem no medo não costumam permitir-se ser mães, ser mãe é um acto de muita coragem porque também anda a braços com a morte, não falo apenas numa morte física, mas na transformação que a mulher experimenta ao tornar-se Mãe, ela nunca mais é a mesma pessoa, nada será como dantes. É preciso termos um tremendo Amor dentro de nós para sermos Amantes, Mães e para vivermos a vida que sonhamos. Amar é um acto de tremenda coragem, estou certa de que quem vive no amor, não teme a morte.

Padma <3

Imagem: Ali Miner

Sem comentários:

Enviar um comentário