Star

sábado, 6 de fevereiro de 2016

A Escuridão


Hoje é Lua Escura, nós mulheres somos Yin, encarnamos a escuridão. É aqui no nosso útero que realmente nascem as sementes de Luz. A vida nasce no escuro e quando tememos o escuro estamos a temer a própria vida. Quando falo de escuro falo do vazo, do desconhecido, aquilo que não se vê, mas que se intuiu, ao que está oculto (especialmente no que toca a dores e feridas), ao saber sem saber, à quietude e também à morte.
Somos orientados a ir em direcção à Luz, ao céu, a ascender, nas práticas espirituais é da luz que mais se fala, em ir para cima, atingir algo. Por vezes sinto-te perdida e esgotada, como se me obrigassem a podar uma parte tão importante, quase que vital para mim.
Afinal o que acontece com o abaixo, com as raízes, com a terra, com a quarta face da Lua, que é a lua nova, com a noite!! Na verdade só me consigo sentir verdadeiramente protegida, segura e em casa quando estou abaixo, quando sinto o meu útero pulsante de vida, as minhas raizes, a minha intuição, recuperando-me, reencontrando-me.
Hoje celebro a ecuridão com a LUA NEGRA. Seja Benvinda a escuridão em homens e mulheres!
Bênçãos lunáticas para tod@s
~Nia~

Sem comentários:

Enviar um comentário