Star

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A Bruxa

“A palavra Bruxa está relacionada etimologicamente com o vocábulo “salgueiro”, que se refere a uma árvore muito flexível. Desde a antiguidade, nós as bruxas, temos sido conhecidas como aquelas que podem moldar o destino. Nós mudamos as energias. A ideia de bruxa transformou-se em mulher sábia, e outras figuras como as ervanárias, a curandeira e a guardiã das tradições antigas, depois da chegada do cristianismo. Nós eramos quem realmente conhecia a Terra e sabíamos o que crescia nela, e a forma de utilizá-lo.”

Starhawk~
Tradução Livre Nia da Lua
Imagem: Via Tumblr

Mulheres Deusas

“As histórias de mulheres são poderosas, inspiradoras, e tão aterrorizantes como a própria Deusa. E de facto, estas são histórias da Deusa. Enquanto mulheres, nós conhecemo-la porque nós somos ela. Cada mulher, não importa o quão sem poder se possa sentir, é uma célula entre a sua vasta forma, incorporando a sua essência, e a história de cada mulher é um capítulo na biografia do Sagrado Feminino.”-Jalaja Bonheim

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Conexão

De há uns tempos para cá tenho-me conectado mais com a raízes, com os meus antepassados Índios e Xamãs, e com a Terra como entidade viva que é e isso tem-me deixado muito inquieta. Percebi que pelo menos para mim neste momento a paz é uma ilusão, não pode haver paz interior sabendo que a Terra está a sofrer, a contorcer-se, a pedir ajuda para não entrar em colapso e a grande maioria prefere enfiar as cabeças na areia, quais avestruzes,vivendo no piloto automático. Não dá para ignorar aquilo que está à nossa frente! Dia da Terra não é só a 22 de Abril, dia da Terra é todos os dias.
~Nia~

Pela Mãe Terra

Estes dias em que a Lua encolhe os gritos de ajuda da Mãe Terra tornam-se ensurdecedores, se cada um de nós fizesse a sua parte o planeta estaria bem melhor, peço-vos em nome Dela, enviem luz, enviem amor, meditem e rezem por Ela, Ela é a nossa Mãe, a Nossa Casa:
"Pedimos Perdão a ti Grande Mãe;
Por lhe machucar tantas vezes;
Por poluir suas águas purificadoras;
Por destruir a sua sagrada mata, aonde encontramos santas medicinas.
Somos pequenos diante de vós e inconsequentes a destruímos
Oh Grande Mãe vos que sempre nos acolhes, nos nutre, nos cura , nos alimenta;
Pedimos Perdão por nossos diversos erros feitos à ti e nos prontificando nos colocando à vossos pés para nos curarmos e curarmos vós "
Carol Shanti

A Escuridão


Hoje é Lua Escura, nós mulheres somos Yin, encarnamos a escuridão. É aqui no nosso útero que realmente nascem as sementes de Luz. A vida nasce no escuro e quando tememos o escuro estamos a temer a própria vida. Quando falo de escuro falo do vazo, do desconhecido, aquilo que não se vê, mas que se intuiu, ao que está oculto (especialmente no que toca a dores e feridas), ao saber sem saber, à quietude e também à morte.
Somos orientados a ir em direcção à Luz, ao céu, a ascender, nas práticas espirituais é da luz que mais se fala, em ir para cima, atingir algo. Por vezes sinto-te perdida e esgotada, como se me obrigassem a podar uma parte tão importante, quase que vital para mim.
Afinal o que acontece com o abaixo, com as raízes, com a terra, com a quarta face da Lua, que é a lua nova, com a noite!! Na verdade só me consigo sentir verdadeiramente protegida, segura e em casa quando estou abaixo, quando sinto o meu útero pulsante de vida, as minhas raizes, a minha intuição, recuperando-me, reencontrando-me.
Hoje celebro a ecuridão com a LUA NEGRA. Seja Benvinda a escuridão em homens e mulheres!
Bênçãos lunáticas para tod@s
~Nia~

Caminho



"Poucos entenderão o teu caminho. Não te preocupes.
Não é o caminho deles. É o teu.
É apenas a ti que o teu caminho deve fazer sentido."
Autor Desconhecido
Imagem: Via Tumblr

O Príncipe Azul


"Se esperas pelo Príncipe Azul,
Corres o risco de tornares-te fria, desaramada.
Não nascemos para ser princesas,
nascemos livres para Amar,
para deixar de fazê-lo,
para começar e acabar
para escolher.
Se esperas tornar-te desejada,
Corres o risco de cair na pior armadilha:
Identificando-te com o desej dos outros
esqueces o teu;
perdendo o prazer, a vida
que pulsa e mexe sob a tua saia
entre os teus seios , e nas tuas carícias
Não nascemos rainhas, 
A coroa que segura nosss cabelos
é de uma Alma Livre.
As nossas mãos não nos foram dadas
para as impezas, para o serviço,
para que ninguém beije nossos aneis
ou nos compre a alma pagando um corpo;
Nossas mão curam, aliviam, amparam,
acariciam, cuidam e beijam...
que não nos confundam, não somos todas apenas mulheres,
somos magas, bruxas, xamãs, mulheres-estrela
a quem se pede um desejo quando cruzam os céus;
Nas noites escuras, as irmãs que ainda o esperam."
LA MAGA (Cuadernos de Magia)
Tradução Livre por Nia da Lua 
Imagem: Autor desconhecido (Via Tumblr)


Dica da Bruxa do dia

‪#‎dicadabruxa‬ sabes aquela pessoa que queres esquecer e não consegues? Pois bem, aqui fica uma dica de como te podes libertar: Escreve o nome completo (ou primeiro e último) da pessoa num papel branco. Depois, vai à beira de um rio e atira o papel para a água. Repete 3 vezes em voz alta o seguinte:"Nas curvas deste rio, entulhos estão parados; tu foste na minha vida como um tronco atravessado; na correnteza da vida, agora tu és passado".
Nota:Afasta-te sem olhar para trás. Tenta não chorar ao fazer esta simpatia. É preciso ser forte para realizá-la sem chorar, pois se isso acontecer, a simpatia não dará certo.
Via Terra.com
Arte: Autor desconhecido