Esta é a mensagem que trago hoje de Plutão, o planeta da Regeneração, da morte, da transformação, do oculto e da alquimia:
Como? Ao esconderes a todos o custo as tuas partes menos boas,ao negares o teu prórpio bem, ao alimentar crenças limitadoras, ao procrastinares, ao preguiçares, ao criares encargos, dívidas, ao ter relações com pessoas que não te podem trazer nada de bom, sim, assim mesmo.
Mas então, como é que me liberto desse sabotador? Para começar, tens de sair do papel de vítima, sair dessa de que todos te fazem isto e aquilo, que tens muito azar na vida e essas coisas e tomar a tua responsabilidade ( e não estou a dizer que os outros estão a agir bem, não é isso, mas as tuas crenças e pensamentos trouxeram essas experiências ou pessoas até ti). Tens de identificar qual é a tua responsabilidade nestas experiências ou relações que te levam para baixo.
Pergunta-te com coragem: Porque é que estou a atrair isto? Qual é a minha responsabilidade nesta situação? E mais ainda, a pergunta que não quer calar: Mas o que raio estou eu a ganhar com isto?
O que é que ganho em ganhar peso, em afugentar as pessoas, em ficar doente, em estar sem dinheiro, em estar desempregad@, a permitir que me tratem desta ou daquela forma. Porque a verdade é que ganhamos sempre algo (ela está louca, internem,já!!!)
Querem ver alguns ganhos que podemos ter com as nossas "maleitas"
-Fico doente- não tenho de trabalhar, especialmente naquilo que odeio, ganho atenção e cuidados que não ganho quando tenho saude
-Engordar ou emagrecer demais- Chamar a atenção e a pena sobre mim
-Não ter dinheiro- Não ter de assumir responsabilidades
-Atrair pessoas que não estão emocionalmente disponíveis- Não ter de assumir compromissos nem sofrer perdas reais
-Não segurar nenhuma relação- a culpa é dos outros, eu sou uma vitima
-Desemprego prolongado-Não tenho de ter compromissos, responsabilidades ou fazer o que não gosto
-Relações abusivas-ganhar a pena e a compaixão dos outros e não ter de assumir responsabilidade pela minha vida
E tudo isto também está intimamente ligado a uma falta de força de vontade de mudar, de mudar o padrão, de mudar o registo, quando nos sentimos a melhorar, inconscientemente vamos arranjar forma de sabotar isso, vamos começar a minar-nos quando temos um bom emprego, quando percebemos progressos o auto-sabotador, que se alimentava da nossa miseria, vai começar a manifestar-se outra vez. Já perceberam que não vale a pena tentar ignorá-lo pois não?? Nem prendê-lo numa jaula pq quando ele se libertar vais causar estragos tão grandes que nos casos mais graves podem levar à morte. Se não tivermos consciência dessa nossa parte, ou se a reprimirmos podemos ter incontáveis problemas. Depressão, problemas com alcool, drogas, traições, loucura e nos casos mais extremos pode levar ao homicidio ou ao suicidio.
O primeiro passo é identificar a auto-sabotagem e perceber de onde vem, pode ser que ela venha da infância, de um dos pais, de ambos os pais ou de algum outro familiar ou pessoa próxima. Pode vir daquela vozinha: Tu não mereces, portaste-te mal agora não mereces ou até mesmo do facto de estarmos sempre doentes na infância e ganharmos presentes ou ter alguma compensação por isso e o repetirmos quando somos grandes. A história de cada um é a história de cada um e cabe ás pessoas ver de onde vem essa tendência de se auto-sabotar.
O segundo passo é tomar responsabilidade, o que quer que se passe, não se passa ali fora, passa-se bem aqui dentro e está a criar aquilo que se passa ali fora.
O terceiro passo é não tapar as nossas partes ditas "feias", mascarar essas partes só vai alimentar ainda mais a auto-sabotagem. Vamos permitir-nos sentir aquilo que sentimos por pior que seja, vamos estar conscientes disso e aceitar que nem tudo em nós é luminoso e belo, ás vezes temos coisas bem feias e trevosas, mas isto expressado conscientemente não é tão destrutivo como aquilo que tentamos esconder do mundo.
Ferramentas que podem ajudar:
-Meditação
-Reiki
-Coaching
-Psicologia (parapsicologia)
-Tarot Terapêutico
-Hipnose
-Teatro dinâmico
-Xamanismo...entre outras.
Um grande bem haja
Abraço fraterno da vossa Loba Lunar
Arte: Lisa Falzón
Sem comentários:
Enviar um comentário