Star

domingo, 28 de junho de 2015

Carta da semana

A Carta para esta semana que vai iniciar é A Lua
Ao passo que a Estrela nos diz para brilharmos com a nossa própria luz e para sermos nós mesmos, a Lua também o faz, mas de uma forma diferente. Agora a Lua convida-nos a olhar com clareza e sinceridade para as disparidades que criamos entre o que sentimos e o que de facto fazemos. Será que eu sigo realmente a minha intuição?? Ou será que o meu lado físico e racional me limita? Escuto e sigo a minha intuição ou sinto medo de segui-la? Se sim, porquê? Confiarei mesmo que algo superior me guia ou estarei fechad@ no meu céticismo? Se a minha alma acredita que é ilimitada, porque é que eu me limito?
Estas e outras questões podem ser feitas durante esta influencia. Nesta semana, exercitemos esse "músculo" chamado intuição, escutemos Claire de Lune e coloquemos esta carta no nosso altar juntamente como uma vela prateada ou branca.Momentos de silêncio e interiorização aqui são necessários.
Boa semana! ´
Com amizade da vossa Loba Lunática

Dias da semana e os planetas


·       Segunda-feira- Dia da Lua : Dia ideal para assuntos relacionados com adivinhação, intuição, sensibilidade, fertilidade, filhos, o feminino, um bom dia para acender uma vela branca, para atração ou banimento, dependendo da fase da Lua, para lidar com oráculos e fazer adivinhação. Esconder as selenites e as pedras da lua nesse dia, especialmente se estiver Lua-Cheia (Ideal para vestir branco ou prata nesse dia)
·       Terça-feira- Dia de Marte: Dia óptimo para actividade física, dligências, movimentos. Evitar preguiça ou estar parado neste dia. Dia ideal para tomar decisões, para assuntos relacionados com o masculino, com o fogo, para banimento radical, para acender vela vermelha e colocar intenções concretas se a Lua estiver cheia, se estiver decrescente é boa para banir e purificar através do fogo e resolver conflitos. (Vestir vermelho ou negro nesse dia)
·       Quarta-feira- Dia de Mercúrio: Se a Lua estiver cheia ou crescente acenda uma vela verde ou branca e faça um pedido a Mercúrio\ Hermes ou ao Arcanjo Rafael, a resposta será rápida.  Dia ideal para assuntos urgentes, correspondência, saúde e resolução de questões do foro informático. Bom dia para iniciar leituras e fazer coisas novas. (Vestir verde)
·       Quinta-feira- Dia de Júpiter: Um bom dia para atrair abundância e prosperidade. Também é bom para curas, para meditações e assuntos espirituais em geral. Se a Lua estiver crescente é uma bom dia para fazer uma lista de objectivos a ser cumpridos. Pode acender-se uma vela purpura ou roxa. (Vestir roxo ou purpura), se a lua estiver decrescente, tratar de assuntos kármicos
·       Sexta-feira- Dia de Vènus: òtimo dia para cuidar das questões amorosas, sentimentais e de auto-estima assim como assuntos ligados à comunicação. Se a Lua estiver Nova ou crescente, ideal para atrair um amor ou para reforçar uma relação, se decrescente, boa para afastar alguém cujo amor não possamos corresponder ou para terminar uma relação. Ideal também para banimento de energias de relacionamentos passados. (Vestir rosa ou verde esmeralda)
·       Sábado- Dia de Saturno: Os pedidos efectuados neste dia têm uma resposta mais lenta, também  teremos tendência para nos sentir mais lentos ou pesados. Ideal para o estudo de assuntos filosóficos e antropológicos, assuntos relativos ao Karma. Se a Lua estiver a crescer podemos pedir aos nossos guias, a Kuan Yin ou ao Arcanjo Cassiel, mais especificamente, para nos revelarem algum karma que possa estar em interferir na vida actual. Se a lua estiver a decrescer, bom para trabalhos de limpeza Karmica ou  com a chama Violeta (Vestir Violeta)

·       Domingo-Dia do Sol: E ao sétimo dia descansarás, nada mais longe da verdade, no dia do Sol estamos com mais energia, com a força de vontade em alta, mas comunicativos, alegres. É um bom dia para trabalhar assuntos de Abundância, energia física e motivação em geral. Domingo é sempre um bom da para colocar uma intenção de atrair algo, quer a Lua esteja ou não a crescer, também é um bom dia para sair, conviver e convidar os amigos para um jantar ou almoço. Bom  para juntar algumas moedas, coloca las em um prato branco, junto de uma Pirita e uma vela amarela ou dourada para atrair prosperidade. (Vestir amarelo, dourado ou laranja)

      Com Amor da Vossa Loba Lunar

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Maria de Magdala

" Sou Maria, Maria do Mar
Descalca na Terra, o meu manto e vermelho, cor da vida, da forca, do sacrificio, da paixao, do sangue, do sexo e da morte! E por isso que me chamam Madona Negra, porque nunca pretendi ser santa, porque fui uma mulher que vivenciou tudo o que qualquer outra mulher vivenciou, fui de carne e osso e nao aceito o titulo de santa, pois isso me afasta das mulheres que me comprometi a guiar e a ajudar, mulheres guerreiras que apesar de suas dores se levantam pela manha e vao para a labuta, mulheres que riem, que choram, que sentem e vivem com intensidade, com verdade, com a sua verdade, mesmo que sejam julgadas e crucificadas como eu fui! Jesus foi crucificado literalmente porque representava a verdade e as pessoas nao estavam preparadas para essa Verdade! Eu fui crucificada simbolicamente porque representava a libertacao das mulheres numa epoca em que estas era escravizadas, inferiorizadas e tinham de viver sob o dominio de um homem, mas eu nao, eu era livre, juntei me com um homem com quem tinha uma relacao de igualdade e nunca me deixei dominar, mantive me fiel a mim propria e por isto me chamaram de bruxa, de cortesa, de prostituta, entre outros! Sei que ao longo dos seculos o meu legado permanecera atraves daquelas que estao conectadas comigo! Com amor! Maria de Magdala eu sou! "

Mensagem canalizada por Loba Lunar 21 de Junho 2015
Arte: Maria Magdalena (procurando autoria)

sábado, 13 de junho de 2015

Carta do dia: A Roda da Fortuna: Arianrhod ou as Moiras


Será que estás a evoluir ou a involuir?
A carta do dia de hoje coloca-nos esta questão com frontalidade, a verdade é que a par da lei da evolução também existe a lei da involução, a qual leva inevitavelmente a uma entropia, ou seja, uma espiral em sentido descendente. A entropia (do grego εντροπία, entropía) é uma lei que nos fala da irreversibilidade de um sistema, associado áquilo que chamamos de "desordem", ou seja, neste caso uma energia que não é empregue num trabalho de auto-transformação. Ora mas como é que eu sei que estou na lei da entropia? Quando não aprendo com os meus erros, quando as agruras da vida me tornam violenta, amarga, revoltada, quando não quero sair do papel de vitima, quando escolho vingar-me, quando vivo as mesmas situações vezes sem conta e faço sempre tudo igual,quando escolho não me transcender, não me transformar quando sei que preciso fazê-lo. Quando digo que vou mudar e nunca mudo, quando cedo aos meus vicios, quando me prejudico a mim e aos que me cercam, quando sei que o que estou a fazer é mau, mas continuo a fazer porque "não tenho escolha". Sempre que fazemos algumas destas coisas, estamos a abrir a porta à lei da entropia. Se assim for vamos entrar no caminho oposto ao da evolução, que é o da involução da decadência, do declínio. Pode dizer se que algumas das antigas civilizações entraram nesta lei e assim decairam e desapareceram.
Com amizade, da vossa Loba Lunar
Arte: (Pesquisando autor) The Fates

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Auto-sabotagem

Esta é a mensagem que trago hoje de Plutão, o planeta da Regeneração, da morte, da transformação, do oculto e da alquimia:

Aquele momento em que finalmente tudo está a dar bem na tua vida e tu vais lá e estragas tudo! Sim tu, na maioria das vezes és tu que fazes essas coisas a ti mesm@! Ora claro que não é por querer, é porque andas a alimentar aquela "persona non grata" chamada sabotador interno.
Como? Ao esconderes a todos o custo as tuas partes menos boas,ao negares o teu prórpio bem, ao alimentar crenças limitadoras, ao procrastinares, ao preguiçares, ao criares encargos, dívidas, ao ter relações com pessoas que não te podem trazer nada de bom, sim, assim mesmo.
Mas então, como é que me liberto desse sabotador? Para começar, tens de sair do papel de vítima, sair dessa de que todos te fazem isto e aquilo, que tens muito azar na vida e essas coisas e tomar a tua responsabilidade ( e não estou a dizer que os outros estão a agir bem, não é isso, mas as tuas crenças e pensamentos trouxeram essas experiências ou pessoas até ti). Tens de identificar qual é a tua responsabilidade nestas experiências ou relações que te levam para baixo. 
Pergunta-te com coragem: Porque é que estou a atrair isto? Qual é a minha responsabilidade nesta situação? E mais ainda, a pergunta que não quer calar: Mas o que raio estou eu a ganhar com isto? 
O que é que ganho em ganhar peso, em afugentar as pessoas, em ficar doente, em estar sem dinheiro, em estar desempregad@, a permitir que me tratem desta ou daquela forma. Porque a verdade é que ganhamos sempre algo (ela está louca, internem,já!!!)
Querem ver alguns ganhos que podemos ter com as nossas "maleitas"

-Fico doente- não tenho de trabalhar, especialmente naquilo que odeio, ganho atenção e cuidados que não ganho quando tenho saude
-Engordar ou emagrecer demais- Chamar a atenção e a pena sobre mim
-Não ter dinheiro- Não ter de assumir responsabilidades
-Atrair pessoas que não estão emocionalmente disponíveis- Não ter de assumir compromissos nem sofrer perdas reais
-Não segurar nenhuma relação- a culpa é dos outros, eu sou uma vitima
-Desemprego prolongado-Não tenho de ter compromissos, responsabilidades ou fazer o que não gosto
-Relações abusivas-ganhar a pena e a compaixão dos outros e não ter de assumir responsabilidade pela minha vida

E tudo isto também está intimamente ligado a uma falta de força de vontade de mudar, de mudar o padrão, de mudar o registo, quando nos sentimos a melhorar, inconscientemente vamos arranjar forma de sabotar isso, vamos começar a minar-nos quando temos um bom emprego, quando percebemos progressos o auto-sabotador, que se alimentava da nossa miseria, vai começar a manifestar-se outra vez. Já perceberam que não vale a pena tentar ignorá-lo pois não?? Nem prendê-lo numa jaula pq quando ele se libertar vais causar estragos tão grandes que nos casos mais graves podem levar à morte. Se não tivermos consciência dessa nossa parte, ou se a reprimirmos podemos ter incontáveis problemas. Depressão, problemas com alcool, drogas, traições, loucura e nos casos mais extremos pode levar ao homicidio ou ao suicidio. 
O primeiro passo é identificar a auto-sabotagem e perceber de onde vem, pode ser que ela venha da infância, de um dos pais, de ambos os pais ou de algum outro familiar ou pessoa próxima. Pode vir daquela vozinha: Tu não mereces, portaste-te mal agora não mereces ou até mesmo do facto de estarmos sempre doentes na infância e ganharmos presentes ou ter alguma compensação por isso e o repetirmos quando somos grandes. A história de cada um é a história de cada um e cabe ás pessoas ver de onde vem essa tendência de se auto-sabotar. 
O segundo passo é tomar responsabilidade, o que quer que se passe, não se passa ali fora, passa-se bem aqui dentro e está a criar aquilo que se passa ali fora.
O terceiro passo é não tapar as nossas partes ditas "feias", mascarar essas partes só vai alimentar ainda mais a auto-sabotagem. Vamos permitir-nos sentir aquilo que sentimos por pior que seja, vamos estar conscientes disso e aceitar que nem tudo em nós é luminoso e belo, ás vezes temos coisas bem feias e trevosas, mas isto expressado conscientemente não é tão destrutivo como aquilo que tentamos esconder do mundo. 
Ferramentas que podem ajudar:
-Meditação
-Reiki
-Coaching
-Psicologia (parapsicologia)
-Tarot Terapêutico
-Hipnose
-Teatro dinâmico
-Xamanismo...entre outras.


Um grande bem haja
Abraço fraterno da vossa Loba Lunar
Arte: Lisa Falzón

terça-feira, 2 de junho de 2015

Make Reiki Not War

Desde que me tornei Reikiana (ainda não me considero terapeuta porque para isso não basta ter o 2 nivel, é mesmo preciso trabalhar) que vejo uma controvérsia à volta desta terapia. Percebo que algumas pessoas subvalorizam esta terapia pela sua simplicidade e porque não é uma varinha mágica para lhes resolver os problemas. O Reiki requer trabalho interno, requer um mergulho dentro de nós para que possamos ir à raiz do problema que nos afeta. Assim que as pessoas começam a ser confrontadas com os seus "demónios" tendem a fugir assustadas, não percebendo que precisam primeiro de uma limpeza, uma catarse, Pitágoras disse:" Purifica o teu coração antesde permitires que o Amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo." e é precisamente isto que vai acontecer se não nos purificarmos primeiro, se não tirarmos as camadas que temos de tirar, para que o Amor possa entrar. Por isso é que uma pessoa que não seja capaz de amar, não pode ser terapeuta de Reiki nem pode tãopouco recebê-lo, porque é preciso abertura, é preciso uma grande abertura para amar um estranho e oferecer-lhe um tesouro, uma dádiva como é a energia de Reiki. Defendo o Reiki sim porque todos os dias sinto os seus efeitos, porque me tem ajudado muito e a sua maior lição foi esta mesma,ajudar-me a deitar as minhas resistência por terra entregar-me ao Amor Universal.
Por isso, façam Reiki, make Reiki, not War !

Prece da Lua Cheia


Para se fazer nas noites de Lua-Cheia

"I pray upon the moon,
That my prayer be heard soon,
These are the things I ask –
A happy home, and good health,
a circle of friends and peace of mind,
a special love that’s been hard to find.
Dispel my worries, all my fears,
protect my loved ones and keep them near.
Please keep me safe, with those I love
and bless my life from up above." ~Author unknown

E o nosso blogue tem estado um pouco ao abandono, é muita coisa para gerir :D
Nesta noite de Lua Cheia decidi que vou-me dedicar mais a este pequeno espaço e a fazer aquilo que amo, que é escrever :)