Star

sábado, 19 de maio de 2012

A MELHOR MANEIRA DE AMAR


"O amor não nasce quando buscamos ansiosamente, pois a ansiedade denota um desequilíbrio nas emoções. Então você busca fora, o que não encontra dentro de você. Provavelmente o que você precisa, não é de alguém que te ame, mas de uma escora que te sustente... O desequilíbrio emocional fez com que você saísse do seu centro maior que é o coração. Como você saiu dali, quer que alguém preencha aquele vazio. Então diz que precisa de um amor, uma pessoa que te faça feliz. Quando o sexo oposto te olha, não consegue sentir emoção, pois você não passa isso para as pessoas e o que não existe em você, passa a não existir para o mundo. Só podemos dizer que existe o que foi criado e as pessoas enxergam em você a imagem que você criou de si mesmo. Se vai buscar algo fora, é porque falta alguma coisa em você. A pessoa olha e percebe que falta algo em você que ela não consegue definir o que é. Sem saber o porque, ela passa a não querer ficar a seu lado, pois ninguém quer ficar com alguém incompleto. Quando você começar a soltar a vida, as coisas, as pessoas e começar a se achar bom, bonito e merecedor, passa a confiar em sua capacidade de atrair o melhor. E não busca, não cobra, não se anseia, vai passar a estar na companhia dos outros de uma maneira leve, desapegada, descompromissada. Então você passa a ser autêntico como é, sem esperar a aprovação ou o interesse do outro. Enfim, as pessoas começam a se sentir bem do seu lado, pois você não criou expectativa sobre elas. Ao olharem você, vão ver uma pessoa inteira, livre e feliz, o seu eu real. Se ela tiver algo a ver com seu jeito de ser, ela vai se apaixonar por você. Então vai passar a confiar nesse sentimento, pois não foi você quem buscou, mas a vida é que trouxe alguém que combina com seu jeito de ser e a quem você merecia. Agora, quando você começa a querer controlar a vida para que ela traga alguém pra lhe amar, na hora que você quer. Ou quando você se apaixona por alguém e quer controlar o sentimento da pessoa, fazendo com que ela fique com você de qualquer jeito, só vai atrair o mal para si, pois quem quer controlar a vida e as pessoas, acaba descontrolado. Puxe o amor por si mesmo e confie que a hora em que isso acontecer, a vida vai lhe trazer a coisa certa, na hora adequada. Tudo está certo, o errado é você achar que algo não está bem. “Tudo dá certo no final... se ainda não deu certo é porque não chegou no final ."

Jandira Moraes

Relacionamentos

"Se ambos concordarem a um nível consciente de que o propósito do relacionamento é criar uma oportunidade e não uma obrigação (uma oportunidade de crescimento, de expressão plena das suas personalidades,de realizar todo o potencial das suas vidas, de deixar de lado todos os pensamentos falsos, ou todas as ideias pequenas, que já tiveram sobre si mesmos e da reconciliação definitiva com Deus através da comunhão de suas almas) se fizerem este voto em vez dos votos que têm feito até agora , o relacionamento começará muito bem, com o pe direito. É um óptimo começo. Ainda assim não há garantias de sucesso. Se quiser gatantias na sua vida, então não deseja a Vida.Deseja repetir um guião que já foi escrito. Por natureza, a vida não pode ter garantias, porque isso iria contra todo o seu objectivo. -Muito bem, o meu relacionamento já se encontra nesse óptimo começo, o que posso fazer para o manter assim? -Compreenda que haverá desafios e momentos dificeis . Não tente evitá-los, aceite-os com gratidão. Considere-os como dádivas de Deus, oportunidades gloriosas de realizar o seu propósito no relacionamento e na vida. Nessas ocasiões tente não ver o seu parceiro como inimigo ou oponente.Tente não ver ninguém, ou nada, como inimigo, ou até mesmo problema, aproveite todas as oportunidades para ser e decidir quem realmente é."

((Neale Donald Walsch, livro "Conversando com Deus"))

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Anyway- Martina Mcbride

Esta música foi-me mostrada por uma amiga, na altura pediu que a traduzisse e compreendi a mensagem dela. A mensagem é que não deixemos que o medo da perda, da derrota, da rejeição, etc... nunca nos impeça de amar, de sonhar e de fazer aquilo que faz o nosso coração bater e os nossos olhos brilharem. Façamo-lo na mesma. Namasté!

Alizbar- Fairy od the Melted Snow

Walking in the air

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Presente


"O momento de Poder é sempre o Momento Presente."
Este é um dos apontamentos da filosofia da escritora e Mestra Louise L.Hay.
A verdade é que o Passado e o Futuro são projecções e lugares do espaço e do tempo em que nada podemos fazer. Apenas no Presente é possível fazermos as mudanças necessárias e tomar todas as medidas para podermos criar para nós a vida, não só que desejamos, mas merecemos através de uma observação e de uma consciência relativamente aquilo que sentimos, pensamos, dizemos e fazemos.
Recordemo-nos que não podemos mudar o nosso passado, mas podemos mudar a forma de olhar para ele, se por algum motivo nos virmos como vítimas, podemos mudar a forma de olhar para nós e ver-nos como aprendizes. Quanto ao futuro, ainda não existe, saber isto vai permitir que fluamos com a vida e com que deixemos de nos preocupar. È por isto que é saudável afirmar:
"O momento de Poder é sempre o Momento Presente."

OM MANI PADME HUM

Om Mani Padme Hum

O Mantra da semana é: Om Many Padme Hum
È de origem indiana e foi posteriormente levado para o Tibete, onde é um dos mantras mais entoados. Este Mantra, como outros, não tem um significado literal, não representa em si uma frase, muito embora a sua mensagem seja " Ó Deus que estás em meu interior." É utilizado para o despertar da Consciência, a qual está para lá da mente e dos pensamentos e para abrir a "Flor de Lótus" que se encontra no Chakra da Coroa. O mais importante é o som que é emitido pelas suas 6 sílabas.
Este é também o mantra associado ao Buda da Compaixão, neste caso à nossa Amada Mestra Deusa Kuan Yin, o lado feminino de Buda, a qual nos presta auxílio através do Seu amor incondicional. Om Mani Padme Hum pode ser recitado em meditação ou em relaxamento, mas deve ser sempre entoado com consciência, amor e muita paciência.

Destruição do Karma
OM - A primeira silaba, recitá-la o abençoa para atingir a perfeição na pratica da generosidade.
MA - Ajuda a aperfeiçoar a pratica da ética pura.
NI - Ajuda a atingir a perfeição na pratica da tolerância e paciência.
PAD - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da perseverança.
ME - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da concentração.
HUM - Ajuda na conquista da perfeição na pratica da sabedoria.

Tranformação da sombra
OM - Dissolve o orgulho
MA - Liberta do ciúme e da luxuria.
NI - Consome a paixão e os desejos
PAD - Elimina a estupidez e danos.
ME - Liberta da pobreza e possessividade.
HUM - Consome a agressão e o ódio.

  Purificação
OM - Purifica o corpo
MA - Purifica a palavra
NI - Purifica a mente
PAD - Purifica as emoções
ME - Purifica as condições latentes
HUM - Purifica o véu que encobre o conhecimento

Namastê!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

" Adoramos a perfeição, porque a não podemos ter, repugna-la-íamos se a tivéssemos. O perfeito é desumano, pq o humano é imperfeito." Fernando Pessoa (Pintura de Shiori Mitsumoto )

domingo, 6 de maio de 2012

Bênçãos encobertas

A reflexão de hoje é: Bênçãos encobertas, Ás vezes queixamo-nos da vida, porque não temos isto ou aquilo, porque tal acontecimento não se dá ou porque parece que tudo anda para trás. Mas isto podem ser na verdade bênçãos encobertas, porque podemos estar a livrar-nos de algo ainda pior ou porque vamos aprender uma lição que vai mudar para sempre a nossa maneira de ser ou de estar.
Aqui vai o conto que ilustra este tema:
A sorte e o azar de um aldeão
Um homem tinha um cavalo muito bonito e o cavalo era tão raro que até os imperadores tinham pedido ao homem para vender- fosse qual fosse o preço - mas ele recusou. Então, uma manhã, ele descobriu que o cavalo tinha sido roubado.
A aldeia inteira reuniu-se para o lamentar e todos diziam: - Que infeliz, podias ter ganho uma fortuna, as pessoas ofereciam-te tanto! Foste teimoso e foste estúpido. Agora o cavalo foi roubado. Mas o velho riu e disse: -Não digam disparates! Digam apenas que o cavalo já não está no estábulo. Deixem que o Futuro venha, depois veremos.
E aconteceu que, 15 dias depois, o cavalo regressou e não vinha sozinho- trouxe uma dúzia de cavalos selvagens com ele da floresta. A aldeia inteira juntou-se e depois disseram: -O velho tinha razão! O cavalo voltou e trouxe 12 belos cavalos como ele. Agora pode ganhar tanto dinheiro como quiser.
Foram ter com o homem e disseram-lhe: -Perdão. Não conseguimos entender o futuro e os caminhos de Deus, mas tu és grandioso! Tu sabias isso, tu tens alguma visão sobre o futuro. Ele disse: -Que disparate!Tudo o que sei é que o cavalo regressou com 12 cavalos, o que vai acontecer amanha ninguém sabe.
E no dia seguinte sucedeu que o filho único do velho homem caíu en partiu as pernas a tentar domar um dos cavalos.Toda a aldeia se reuniu novamente. -Nunca se sabe, tinhas razão. Afinal, foi uma maldição. Teria sido melhor que o cavalo não regressasse. Agora o teu filho ficará aleijado para toda a vida. O velho homem disse: Não se precipitem. Esperem e vejam o que acontece. Digam só que o meu filho partiu as pernas, é tudo. Acontece que, 15 dias depois, todos os jovens da aldeia forma levados à força para combater o pais que ia entrar em guerra. Somente o filho do velho foi poupado porque não tinha qualquer utilidade.
Todos se reuniram... e disseram: -Os nossos filhos partiram!Pelo menos tu tens um filho. Talvez esteja aleijado, mas está aqui.Os nossos partiram e o inimigo é de longe mais forte. Vão ser todos mortos.Na nossa idade avançada, não teremos ninguém que cuide de nós, mas tu, pelo menos, tens o teu filho e talvez ele fique curado. Mas o velho disse: -Digam apenas que os vossos filhos foram levados, o meu ficou para trás, mas não há nenhuma conclusão.

Moral da História:" Limite-se a expressar o facto! Não pense nas coisas como uma maldição ou uma bênção. Não intreprete e subitamente verá que tudo é maravilhoso."

Retirado do livro "Tarot da Transformação" (Osho)
" A decadência é inerente a todas as coisas compostas. Vivei fazendo de vós mesmos a vossa ilha, convertendo-vos no vosso refúgio. Trabahai com diligência para alcançar a vossa iluminação." (Buda)
" Quando alguém pára no caminho, e não quer avançar, o problema não está no saber. Ele busca segurança quando é preciso coragem, e quer liberdade quando o certo não lhe deixa escolha. Assim fica dando voltas." (Bert Hellinger)